Cristal

A felicidade é frágil...

Saturday, July 22, 2006

Apresentação - Porquê?


Escrevo este texto porque queria dizer muitas coisas que não cabiam no perfil! :)
Quem sou eu? Uma boa pergunta... Todos os dias tento completar a resposta... Mas há coisa que nunca se conseguem descobrir...
Sou uma pessoa calma, preocupada com os outros e com o que me rodeia, detesto a mentira e não sei lidar com a hipocrisia.
Procuro constantemente conhecer-me, no meio da confusão interior do meu eu. É que por detrás desta calma aparente, existe como que um turbilhão de emoções, de dúvidas e até revolta. No entanto, sei separar as coisas e isto não transparece para a minha relação com os outros.
Adoro a aventura, partir para a descoberta de sítios desconhecidos, muitas vezes sem noção dos perigos reais. Por isso, não tenho muitos amigos adeptos deste meu lado aventureiro, capazes de embarcar comigo. Vá-se lá saber porquê!!! :)
Levo a vida muito a sério e procuro sempre obter os melhores resultados. E sou muito racional, o que me ajuda numas coisas, mas noutras só me atrapalha. Só mesmo nas minhas aventuras em terras desconhecidas é que arrisco sem medos!
Tenho muitos sonhos, alguns difíceis de realizar. Mas isso não é desculpa para não lutar por eles! A maior parte deles está relacionada com a minha carreira e com a família. Quanto à carreira, sei que depende muito do meu trabalho e da sorte, por isso esforço-me muito para construir uma carreira sólida. Quanto à família é mais complicado... As pessoas são complicadas...
Não consigo dizer que não às pessoas que me são próximas, quando se trata de ajudar ou com coisas do género, mesmo que isso acarrete prejuízos pessoais. Ainda ando a trabalhar a ideia de que muitas vezes é mesmo necessário dizer não!
É muito difícil para mim falar com os outros sobre os meus problemas, mesmo com os que me são mais próximos. Só o faço quando não há outro remédio. Porque não gosto de sobrecarregar os outros, prefiro resolver os meus problemas sozinha, o que exige muito de mim emocionalmente e me sobrecarrega, muitas vezes.
Para mim a vida é uma partilha constante - uma partilha de experiências, emoções, conhecimentos... Quem passa por nós deixa sempre um pouco de si e leva um pouco de nós. E assim é possível crescer e adaptar-nos ao mundo em constante mudança. Daí o nome do meu blog ser Cristal: ele recebe luz, transforma-a, "trabalha-a" e emite cor, que se vê, mais rica.
Sou uma pessoa tímida, o que prejudica a minha expressão no meio social. Daí também ter criado este blog: aqui posso escrever tudo o que preciso, sem preocupações, salvaguardando a minha privacidade, e mostrando uma parte de mim que muito poucos conhecem e que precisa urgentemente de comunicar. Por isso, escrevo aqui quando tenho necessidade, não me preocupando com rimas, métrica, leis literárias...porque a alma não obedece a regras rígidas!
E pronto, não sei que mais posso dizer... Muitas vezes, as palavras não chegam...
Amo a Vida. Ainda que muitas vezes me chateie com ela. É que tudo o que consegui até hoje, foi com muito trabalho, esforço, sacrifício e muitas vezes sofrimento. A Vida é a mais perfeita dádiva divina. Apesar de tudo, viver vale a pena!
Espero que ao navegar neste blog, se o fizerem, descubram em vocês uma parte que ainda não conheciam, se deixem levar pela imaginação, se deixem voar...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Confirmas a impressão que tinha de ti.

11:02 PM  

Post a Comment

<< Home