Cristal

A felicidade é frágil...

Monday, June 08, 2009

Rainy Day...

Se a noite propicia o sonho, o dia confronta-nos com a realidade...
Aí sonhar é impossível... temos apenas de sobreviver às injustiças, às tristezas, às rasteiras... Descobrir formas de ultrapassar osbtáculos... E alguns são bem altos...
"E cada dia é um dia a mais..."
Foi de dia que tudo me pareceu mais nítido, e fui inevitavelmente atirada para a triste realidade do meu dia-a-dia. Depois de 25 anos, já devia saber que a vida não me dá nada... antes pelo contrário... tudo o que consegui foi por lutas duras. Foram já muitas as vezes que caí e a custo me levantei e continuei o meu caminho, na tentativa de realizar sonhos, que à partida parecem ser impossíveis... Mas teimo em não deixar de sonhar...
E como sou uma simples pessoa, humana, cheia de fraquezas e defeitos, não consigo fazer tudo ao mesmo tempo... Por isso, o eu do trabalho e da conquista por uma vida melhor e mais justa, por ser mais forte, sobrevive... enquanto o eu do coração fica cada vez mais fraco e para trás... E o resultado é este: ao mínimo sinal de possibilidade de encontrar alguém que partilhe comigo o caminho que trilho, volto a sonhar... E quando dou por mim já é tarde demais...
Foi o que aconteceu contigo... Bem dizia que parecias não caminhar sozinho... E era verdade...
E agora estou eu aqui... a tentar levantar-me de mais uma queda... Estou cada vez mais certa de que o meu futuro é mesmo esse: caminhar só... E quanto mais o tempo passa menos sei o que é partilhar...
"E a cada não que dizes,
Abre-se um buraco no céu..."
Que as lágrimas que hoje caem pelo meu rosto, se tornem em sementes de força, para me levantar, olhar em frente e seguir...
Serás sempre tu... E não posso esquecer o teu sorriso...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home